ATENÇÃO! ALERTA A PACIENTES E FAMILIARES SOBRE GOLPES

O Hospital Márcio Cunha alerta a pacientes e acompanhantes para uma ação ilegal, conhecida como “Golpe do Hospital”, que vem acontecendo em hospitais de todo o país, incluindo em nossas unidades.

Golpistas telefonam para o ramal do apartamento do paciente, para a casa ou celular, ou ainda enviam mensagens de WhatsApp, fazendo se passar por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, realizando cobranças indevidas de serviços hospitalares, levando o paciente ou o familiar a fazer um depósito ou PIX em uma conta falsa.

Para pacientes do SUS

– Todo e qualquer atendimento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito, e isso inclui serviços de internação, medicamentos, entre outros.
– Nenhuma cobrança do Hospital e da Fundação São Francisco Xavier é realizada por meio de depósitos bancários, tampouco na conta de terceiros.
– Em caso de dúvidas, procure sempre a Supervisão de Enfermagem pessoalmente e oriente-se.

Para pacientes de Convênios

– Informações sobre pagamentos serão sempre tratadas pessoalmente no quarto do paciente ou nos Postos de Enfermagem, pela secretária ou pela equipe de enfermagem. Contudo, todo e qualquer pagamento somente deve ser efetuado pessoalmente pelo acompanhante ou paciente nos caixas do Hospital.
– As cobranças de atendimentos de planos de saúde são pagas diretamente ao Hospital Márcio Cunha, que posteriormente repassa ao plano.
– Nunca deposite pagamentos de atendimentos realizados no HMC em contas bancárias de terceiros, que se dizem representantes dos planos de saúde.

O HMC orienta a todos para, em casos suspeitos, procurar imediatamente a equipe da assistência do hospital ou a equipe da segurança empresarial, mesmo quando não houver o pagamento da quantia solicitada. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3829-9354.

Postagens Relacionadas

Segundo dados do Relatório Mundial sobre Visão da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 2,2 milhões de pessoas no mundo têm deficiência visual ou cegueira e,…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo