FSFX abre processo seletivo de Residência Médica para o Hospital Márcio Cunha e Hospital Municipal Carlos Chagas

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social, acaba de lançar o edital para o processo seletivo complementar de residência médica para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, e Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira. As inscrições estarão abertas no período de 9 a 15 de fevereiro. A data da prova está agendada para o dia 25 de fevereiro.

Serão 9 vagas, distribuídas entre as especialidades de Medicina de Família e Comunidade, Medicina de Emergência, Oncologia Clínica, Medicina Intensiva e Neonatalogia. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação e Cultura– CNRM/MEC.

“A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. É um passo essencial na formação de especialistas, nas mais diversas áreas. A FSFX conta com programas de residência há mais de 10 anos, fornecendo toda a estrutura adequada à formação de seus residentes e empenhada no aprimoramento contínuo de sua formação”, afirma o coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (NEPEI), Dr. Milton Henriques Guimarães Junior.

O edital está disponível no site da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) no link http://www.aremg.org.br/processos-atuais.  Os interessados também devem realizar as inscrições pelo mesmo site.

Sobre a FSFX

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, é uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. Atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de seis mil colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG) e em Cubatão (SP), com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, com mais de 210 mil beneficiários; o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Na área educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação.

Postagens Relacionadas

Abordagem multifatorial e tratamento personalizado são essenciais para lidar com a doença e melhorar a qualidade de vida Atingindo cerca de 15% da população…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo