Há 55 anos, a humanização e a valorização dos colaboradores são premissas da Fundação São Francisco Xavier, que conta com mais de 6 mil profissionais, distribuídos em vários estados brasileiros. Diariamente, a Instituição trabalha em prol do bem-estar desses colaboradores que são parte da própria Fundação, mantendo um diálogo aberto e transparente. Proximidade essa que permite a Instituição conhecer melhor cada profissional e proporcioná-los momentos inesquecíveis. Exemplo disso é o que aconteceu com o ex-colaborador da Fundação São Francisco Xavier, Antônio Carlos dos Santos, na última terça-feira (20).
Com uma trajetória de quase 30 anos trabalhando no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Antônio Carlos aposentou, em abril deste ano. Durante o período que esteve na Instituição, Galo, como é carinhosamente chamado pelos amigos e familiares devido à sua paixão pelo Clube Atlético Mineiro, sempre foi uma pessoa muito querida por todos.
Na ocasião de sua aposentadoria, Antônio Carlos teve uma surpresa na despedida, a FSFX em contato com a assessoria do Atlético Mineiro, conseguiu um vídeo do Galo Doido mandando um abraço para o “Galo da Fundação”. Porém, a homenagem ainda não estava completa. Em novo contato com o clube, a Fundação conseguiu mais uma surpresa, uma camisa oficial do Atlético Mineiro, autografada pelo ídolo da Massa Alvinegra, o atacante Hulk, que foi entregue pelas mãos do diretor-presidente da FSFX, Flaviano Ventorim.
O ex-colaborador emocionou-se com o gesto de carinho da FSFX e agradeceu a homenagem. “Não esperava essa surpresa e nem receber uma camisa do Atlético, que eu ainda não tinha modelo, ainda mais autografada pelo ídolo Hulk. Estou muito emocionado e feliz com o carinho de todos. Sou apaixonado pelo Galão da Massa. Durante o período que trabalhei na FSFX sempre fui muito bem tratado e querido por todos e hoje só tenho a agradecer!”, diz Antônio Carlos.
Na FSFX, a gestão comandada por Flaviano Ventorim e sua equipe tem trabalhado para a valorização de pessoas e essa homenagem tem como objetivo dar crédito às pessoas que fazem história na Fundação. “É isso que a gente tem buscado na Fundação. Queremos transformá-la em um ambiente de trabalho cada vez melhor para todos, pois somos nós quem fazemos a Fundação funcionar. Nós transformamos a vida das pessoas na saúde e na educação, e, também temos que transformar a vida da nossa equipe de forma positiva, pois esse é o compromisso com a gestão de pessoas, que faz a FSFX ser o que ela é hoje”, destacou Ventorim.