HMC está entre os melhores hospitais do Brasil, segundo a Revista americana Newsweek

A Fundação São Francisco Xavier tem motivos para celebrar!

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela FSFX, braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e da Educação, está entre os melhores hospitais do Brasil, de acordo com o levantamento
– World’s Best Hospitals 2023 – divulgado pela revista americana Newsweek. No ranking brasileiro, o HMC conquistou a 21ª colocação com a pontuação de 78,46%. Em Minas Gerais, a unidade está em 4º lugar, entre os melhores do estado.

O objetivo do estudo é fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho do hospital entre os países. O ranqueamento levou em consideração as recomendações de especialistas médicos, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores médicos. Além do Brasil, a pesquisa menciona hospitais de outros 27 países, incluindo Alemanha, Austrália, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido que se destacam por sua excelência consistente, envolvendo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Confira o ranking no portal da revista. Clique aqui! 

O Hospital Márcio Cunha

Hospital geral, referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha (HMC) constitui-se de três unidades de atendimento, sendo uma delas exclusiva para tratamento oncológico. É credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, medicina diagnóstica, ensino e pesquisa, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros. O hospital atende a 70% SUS, sendo o 5º em números de internações pelo SUS em Minas. A evolução continuada dos seus processos e a incorporação tecnológica são partes indissociáveis do HMC, que se tornou a primeira entidade hospitalar do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, concedido pela Instituição Nacional de Acreditação (ONA). A partir de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras. Em 2019, tornou-se o primeiro Hospital do Brasil a conquistar o Prêmio HIMSS Elsevier Digital Healthcare Awards, dedicado a validar a excelência no uso de informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde, o cuidado e a segurança do paciente. E no último ano, foi classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O resultado, divulgado no site da revista, apresenta o HMC entre os dois melhores hospitais do estado de Minas Gerais, e o vigésimo segundo lugar do Brasil.

Postagens Relacionadas

Especialista da FSFX reforça a importância de exames regulares para diagnosticar doença silenciosa Celebrado no dia 26 de maio, o Dia Nacional de Combate…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo