HMC recebe prêmio de segurança pela segunda vez

Dentre os hospitais de todo o Brasil que fazem parte da Anahp, o HMC foi reconhecido mais uma vez, pelas suas ações de prevenção de acidentes e desenvolvimento de melhores práticas de segurança.


Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Márcio Cunha (HMC) administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) foi eleito pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), como a melhor Instituição do Brasil de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar. A premiação elege as empresas nas categorias da Agroindústria, Área Hospitalar, Construção Civil, Indústria Automobilística e Auto Peças, Indústria de Papel e Celulose e Indústria Têxtil.

Para concorrer ao prêmio, as instituições devem comprovar o envolvimento da liderança com a saúde e segurança do trabalho (SST), não ter registrado acidentes graves no ano anterior, possuir gestão e indicadores eficazes de SST e demonstrar ações voltadas para a melhoria do ambiente do trabalho na empresa e para com a sociedade. As indicações dos ganhadores foram feitas por entidades de cada setor. Na área hospitalar, a indicação foi feita pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho da ANIMASEG.

Foram enviados para avaliação registros de iniciativas realizadas pelas equipes de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho, Bombeiros Civis e ações voltadas para a segurança dos colaboradores. Neste ano, a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores Empresas em SST 2020 será realizada em ambiente virtual no dia 03 de dezembro, de forma a respeitar os protocolos de prevenção à Covid-19.

Para a gerente de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da Fundação São Francisco Xavier, Amália Regina Lage Leão, o reconhecimento reforça a excelência da Instituição na adoção das melhores práticas de segurança. “É uma satisfação sermos contemplados com essa premiação pelo segundo ano consecutivo. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e esforço de todos os colaboradores que contribuem, diariamente, para a implantação e cumprimento de ações que fomentem à segurança. Incentivamos os seus colaboradores a adotar um estilo de vida sadio e trabalhamos com foco na promoção da saúde. É nosso dever zelar pela saúde de todos que passam pela nossa unidade e a segurança é um valor que está incorporado na cultura da Fundação, nas rotinas do cotidiano e nos treinamentos de conscientização e prevenção de acidentes”, conclui.

Postagens Relacionadas

Neste mês, o Brasil se veste de amarelo não apenas por causa das Olimpíadas, mas também por uma causa nobre, o Julho Amarelo, campanha…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo