NewsWeek destaca HMC entre os melhores hospitais do país

O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a unidade entre os melhores hospitais do Brasil, de acordo com o levantamento – World’s Best Hospitals 2024 – divulgado nesta semana.

No ranking brasileiro, o HMC conquistou a 23ª colocação com a pontuação de 71.84%. Em Minas Gerais, o HMC ficou em 5º lugar entre os destaques do estado. Esse reconhecimento chancela a excelência dos serviços prestados à comunidade e reforça tanto o compromisso do HMC com a qualidade de todos os processos.

Para essa classificação anual dos melhores hospitais do mundo, a NewsWeek comparou dados de 2.400 hospitais em 30 países, incluindo Alemanha, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido. A pontuação de cada hospital foi baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos, que avaliaram resultados de pesquisas com pacientes, métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, entre outros indicadores médicos e assistenciais.

Clique aqui e confira o ranking no portal da revista.

Postagens Relacionadas

No Brasil, o Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho desde 1992, está fortemente ligado ao incentivo à prevenção da saúde masculina….
Rolar para cima
Pular para o conteúdo