Usisaúde é eleita a 3ª melhor operadora de planos em Minas

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), referenda sua posição de destaque na assistência médico-hospitalar e odontológica de alta qualidade, ao conquistar mais um importante reconhecimento junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dentre o seleto grupo das operadoras de grande porte, que têm mais de 100 mil beneficiários, a Usisaúde obteve a terceira melhor pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) do Estado de Minas Gerais.
Para o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, o resultado é fruto do trabalho das equipes da operadora. “Essa dedicação dos colaboradores da Usisaúde é decisiva para garantirmos uma prestação de serviços com alta qualidade. Temos a convicção de que ainda precisamos melhorar, contudo, temos também a certeza de que estamos no caminho certo.”FAMILIA_intranet
No ranking nacional, a Usisaúde está entre as 11 mais bem colocadas no país, à frente de grandes operadoras como Bradesco, Amil, Hapvida e SulAmérica. O IDSS é conhecido como a nota das operadoras e considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões. São elas: Atenção à Saúde (que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação); Econômico-Financeira (20%); Estrutura e Operação (20%); e Satisfação dos Beneficiários (20%). A nota varia entre 0 e 1 e é divulgada por operadora, de acordo com o porte e o segmento da empresa. A Usisaúde alcançou a marca de 0.7932 no índice, a melhor nos últimos três anos, mostrando sua constante evolução.
“Ter o reconhecimento do órgão regulador do governo sobre nossas atividades reforça não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas, acima de tudo, a confiança dos milhares de beneficiários da Usisaúde em diversos estados. Isso é resultado dos investimentos constantes da Fundação na Usisaúde para a aquisição de tecnologias e sistemas que otimizem processos assistenciais e administrativos, na expansão de nossa rede credenciada e nas estratégias de prevenção de doenças e promoção da saúde”, celebra Adseu Álvares de Andrade, superintendente de Planos de Saúde da FSFX.
Diferencial para os clientes
Realizado pela ANS – órgão vinculado ao Ministério da Saúde e responsável pela regulamentação do setor, o levantamento do IDSS é feito anualmente. Em 2014, foram avaliadas mais de 1.100 operadoras, até o mês de novembro. São por esses motivos que o IDSS é hoje considerado um importante parâmetro para os 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica e os 21 milhões com acesso a planos exclusivamente odontológicos avaliarem suas operadoras.
Atualmente, a Usisaúde possui uma carteira com cerca de 150 mil vidas, inclusas em planos corporativos, como dos empregados das Empresas Usiminas instaladas em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, e planos familiares e empresariais disponíveis para todo o mercado. Isso faz da Usisaúde hoje a maior operadora do Brasil na modalidade filantropia, a maior operadora de planos de saúde do Vale do Aço e a quarta maior em número de vidas do Estado de Minas Gerais.

Postagens Relacionadas

A data visa homenagear e refletir sobre a importância dos mais de 3 milhões de profissionais que compõem essa nobre categoria no Brasil  …
Rolar para cima
Pular para o conteúdo