FSFX alerta para a ação de golpistas em hospitais

O Hospital Márcio Cunha alerta a pacientes, acompanhantes e colaboradores para uma ação ilegal que vem acontecendo em grandes hospitais do país, amplamente noticiada na imprensa.
Golpistas telefonam para o ramal do apartamento do paciente ou para a casa ou celular de algum parente e cobram honorários por serviços hospitalares, fazendo se passar por representantes dos hospitais, levando paciente ou familiar a fazer um depósito em uma conta falsa da quantia pedida.
 

NÃO CAIA NESSA! POR ISSO, O HMC INFORMA:

 Para pacientes do SUS

– Todo e qualquer atendimento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito, e isso inclui serviços de internação, medicamentos, entre outros.
– Nenhuma cobrança do Hospital e da Fundação São Francisco Xavier é realizada por meio de depósitos bancários, tampouco na conta de terceiros.
– Em caso de dúvidas, procure sempre o Supervisor de Enfermagem e oriente-se.
 

Para pacientes de Convênios

– Informações sobre pagamentos serão sempre tratadas pessoalmente no quarto do paciente ou nos Postos de Enfermagem, pela secretária ou pela equipe de enfermagem. Contudo, todo e qualquer pagamento somente deve ser efetuado pessoalmente pelo acompanhante ou paciente nos caixas do Hospital.
– As cobranças de atendimentos de planos de saúde são pagas diretamente ao Hospital Márcio Cunha, que posteriormente repassa ao plano.
– Nunca deposite pagamentos de atendimentos realizados no HMC em contas bancárias de terceiros, que se dizem representantes dos planos de saúde.
– Após a alta hospitalar, caso nossa equipe entre em contato por telefone para informar sobre pagamento, este deverá ser feito por meio de boleto bancário enviado para o endereço do paciente ou no caixa do HMC; jamais por depósito.


IMPORTANTE SABER!

Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas, não faça depósitos e nem dê dinheiro a pessoas. Ligue para nossa Assessoria Jurídica: 31 3829-9056.

Postagens Relacionadas

Especialista da FSFX reforça a importância de exames regulares para diagnosticar doença silenciosa Celebrado no dia 26 de maio, o Dia Nacional de Combate…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo