Avaliação ANS

Usisaúde

Avaliação ANS

O Programa de Qualificação de Operadoras é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente.

Dimensões:

  • Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
  • Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
  • Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
  • Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O IDSS é um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde, pois facilita a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.

ANO BASE 2022

Programa de Qualificação das Operadoras de 2023

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2022)

 A Usisaúde recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar.

A nota final da ANS vai de 0,0000 a 1,0000 e quanto mais próxima de 1,0000, melhor é a avaliação.

Confira abaixo o desempenho da Usisaúde com resultado geral e separado por dimensões:

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

ANO BASE 2021

Programa de Qualificação das Operadoras de 2022

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2021)

Pelo quinto ano consecutivo, a Usisaúde recebeu nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, ano-base 2021, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nota final da ANS vai de 0,0000 a 1,0000 e quanto mais próxima de 1,0000, melhor é a avaliação.

Confira abaixo o desempenho da Usisaúde com resultado geral e separado por dimensões:

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

ANO BASE 2020

Programa de Qualificação das Operadoras de 2021

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2020)

A Usisaúde recebeu, por mais um ano, a nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

O resultado faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de 2021 (ano-base 2020), e demonstra a evolução da operadora, com a classificação de melhor operadora do país na classificação geral.

Confira abaixo o desempenho da Usisaúde com resultado geral e separado por dimensões:

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

ANO BASE 2019

Programa de Qualificação das Operadoras de 2020

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2019)

Por mais um ano, a Usisaúde recebeu a nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O resultado faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de 2020 (ano-base 2019), e demonstra nossa evolução, com a classificação de melhor operadora do país na classificação geral.

 

Pesquisa de satisfação – Resultados da Usisaúde estão acima da média do mercado

No Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) há estímulo para a realização de uma pesquisa de satisfação de beneficiários, com as diretrizes estabelecidas no documento técnico elaborado pela ANS, com metodologia padronizada, representativa e com validade estatística.

Os resultados apontam que 84,82% dos nossos clientes avaliam o plano como BOM ou MUITO BOM e 96,71% RECOMENDARIAM ou CERTAMENTE RECOMENDARIAM o plano para amigos e familiares.

Confira abaixo o desempenho da Usisaúde com resultado geral e separado por dimensões:

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

ANO BASE 2018

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2018)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no dia 28 de agosto de 2020, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2018.

A Usisaúde recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019. A nota 1 nos colocou como a melhor operadora de grande porte do Brasil, e a segunda na classificação geral. A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras.

Das 1.001 operadoras ativas em 2018, 869 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

ANO BASE 2017

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2017)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou no dia 16 de setembro de 2019, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2017.

Usisaúde recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018. A nota 1 nos colocou como uma das quatro melhores de grande porte do Brasil, com o melhor patamar de classificação. A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras.

Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:

Rolar para cima
Pular para o conteúdo