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A Usisaúde possui canais de atendimento e relacionamento com o cliente para tirar dúvidas, solicitar informações, fazer sugestões ou registrar reclamações e elogios.

Para registrar alguma sugestão, reclamação ou elogio, basta preencher o formulário disponível no final desta página.

Call Center Usisaúde

  • Contato: 0800 283 0040 (Ligação e WhatsApp).
    Ligações: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    WhatsApp: Segunda à sexta de 07h às 18h.
                        Sábado de 07h às 15h

Segunda Instância – Ouvidoria

A Ouvidoria da FSFX é um canal de segunda instância e existe para solucionar questões dos clientes que já recorreram e registraram nos serviços de atendimento habituais e que não ficaram satisfeito com a solução para seu problema. Por isso, é fundamental que o cliente procure primeiramente os canais de primeira instância. 

    • E-mail: ouvidoriafsfx@fsfx.com.br
    • Site: fsfx.com.br/ouvidoria/
    • Correspondência: Av. Kiyoshi Tsunawaki, 41 – Bairro das Águas – Ipatinga/MG CEP 35.160-158. Enviar aos cuidados da Ouvidoria.
    • Clientes Usisaúde: WhatsApp: 0800 283 0040.

Canal Direto

Canal independente, imparcial, 100% sigiloso, 24h por dia, 7 dias por semana, para fazer denúncias de qualquer natureza, referentes a fatos que não estejam de acordo com o código de ética, conduta e valores da Fundação São Francisco Xavier e seus negócios.

  • 0800 800 8707

www.contatoseguro.com.br/fsfx

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FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

Usisaúde

 
As faturas estão sendo encaminhadas automaticamente via e-mail. Não deixe de manter o seu endereço de e-mail atualizado no App FSFX – Usisaúde ou Portal do Cliente.  

O boleto Usisaúde é válido por 90 dias e poderá ser pago em qualquer instituição bancária ou internet banking sem necessidade de atualização da data de vencimento.

Caso não possua o boleto, a 2ª via poderá ser solicitada pelo titular do plano ou responsável de cobrança em uma das opções abaixo:

  • WhatsApp:

0800 283 0040, opção – Financeiro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 15h.

  • Portal de Serviços:

Acesse o site portalservicos.fsfx.com.br/login, faça login inserindo CPF e senha. Na aba “Financeiro” selecione a opção “Meus Boletos”, e selecione os dados do plano e ano que deseja consultar.

  • Aplicativo Usisaúde – FSFX, disponível para Android e IOS.

Faça login no Aplicativo Usisaúde – FSFX inserindo CPF e senha. Selecione o plano de seu interesse, caso possua mais de um, selecione a opção “Segunda Via do Boleto” e escolha o ano que deseja visualizar.

Usisaúde – Funcionário Afastado

O envio da 2ª via de boleto com as cobranças referentes ao plano de saúde de funcionário afastado é realizado pela própria empresa. Para demais informações do plano, poderá ser feito contato com o Serviço de Orientação ao Cliente – 0800 283 0040.

Clientes Usisaúde, podem realizar alteração ou atualização de seus dados cadastrais das seguintes formas:

Portal de Serviços


O titular ou responsável de pagamento deverá acessar o site portalservicos.fsfx.com.br/login, realizar login inserindo CPF e senha.  Na aba “Meu Plano” selecionar a opção “Atualização Cadastral” e escolher o beneficiário no qual deseja realizar a alteração, clique em “Salvar” para concluir sua alteração.


Telefone:


Por meio do Serviço de Orientação ao Cliente, no telefone 0800 283 00 40, 24hs por dia, 7 dias por semana. A alteração poderá ser feita pelo titular ou responsável de pagamento, após confirmação de dados pessoais.


Pessoalmente


Nos CAC’s – Centros de Atendimento ao Cliente ou PAC’s – Postos de Atendimento ao Cliente. A alteração poderá ser feita pelo titular ou responsável de pagamento, após confirmação de dados pessoais.

Clientes de outros convênios podem solicitar a alteração de seus dados cadastrais por meio da Central Telefônica no telefone (31) 3829-9000, de segunda a domingo, das 7h às 19h.  

A Usisaúde pode estar com você, na palma da sua mão, e em qualquer lugar. Com o APP Usisaúde-FSFX você tem acesso a diversos serviços e muita facilidade para cuidar bem da sua saúde.

  • Informações do plano
  • Carteira virtual
  • Atualização cadastral
  • Boleto bancário
  • Demonstrativo de despesas
  • Demonstrativo anual de despesas médicas (IPRF)
  • Agendamento on-line
  • Resultado de exames
  • Acompanhamento de autorizações de procedimentos
  • Rede médica
  • Rede odontológica
  • Chekin de consultas no HMC e Usifamília
  • Fale Conosco

Caso você tenha esquecido sua senha de acesso, abaixo do campo de senha possuiu o campo “Esqueci a Senha”. Basta selecionar e completar com seu CPF e data de nascimento, selecionar opção de segurança. Um link para redefinir sua senha será enviado ao seu e-mail de cadastro.

​​​​​​​Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Cadastre-se Agora”, preencha todos os itens obrigatórios. Para finalizar, deverá ser informado um endereço de e-mail que não esteja sendo utilizado por outro usuário maior de 18 anos. A senha criada deverá ter no mínimo 8 carácteres, seguindo as características indicadas no portal.

Em caso de dúvidas ou atualização de dados cadastrais, estamos disponíveis no Serviço de Orientação ao Cliente – 0800 283 0040. 

A operadora Usisaúde disponibiliza aos clientes, 24 horas por dia, o Serviço de Orientação ao Cliente por meio do 0800 283 0040 (ligação e WhatsApp).

Estão disponíveis os seguintes serviços pelo WhatsApp:

  • Aquisição de plano de Saúde
  • Financeiro (IR, Boletos, Detalhamento de Despesas)
  • Solicitações do seu plano
  • Informação de Rede Credenciada
  • Informações sobre autorizações de procedimentos
  • Solicitação de Medicação Oncológica
  • Solicitação de Reembolso
  • Sugestões, Elogios, Reclamações e Reanálise
  • Cancelamento de Plano
  • Anexos de Manifestações

Para as demais solicitações e esclarecimentos, fazer contato telefônico no número 0800 283 0040.

As análises de guias eletivas para procedimentos a serem realizados no Hospital Márcio Cunha poderão ser solicitadas pelo WhatsApp (31) 99686-1060, opção – Autorizações de cirurgias e medicamentos hospitalares – HMC. É necessário o envio do pedido médico e exames pertinentes ao procedimento digitalizado. A autorização também poderá ser solicitada presencialmente no HMC I – no setor Central de Autorizações.

Para clientes Usisaúde que farão procedimentos em prestadores externos, as autorizações poderão ser solicitadas pelo WhatsApp 0800 283 0040, opção – Informações sobre autorizações de procedimento. É necessário o envio do pedido médico e exames pertinentes ao procedimento digitalizado. A autorização também poderá ser solicitada presencialmente nas Centrais de Atendimento ao Cliente.

Informamos que a Usisaúde garante a possibilidade de reanálise de guia negada, o que pode ser requerido no prazo de 24 horas pelo do e-mail ouvidoriafsfx@fsfx.com.br.

Para cancelamento do plano individual, o titular ou o responsável de cobrança, poderá comparecer presencialmente nas Centrais de Atendimento ao Cliente ou fazer contato com o Serviço de Orientação ao Cliente por telefone ou WhatsApp 0800 283 0040, 24 horas por dia, solicitando o cancelamento.

O cancelamento do plano empresarial é realizado no portal de serviços pelo site www.fsfx.com.br/usisaude. O contato também poderá ser feito no Serviço de Orientação ao Cliente 0800 283 0040 (ligação e WhatsApp).

Currículos


Agradecemos o interesse em fazer parte da Fundação São Francisco Xavier. Informamos que os candidatos interessados em fazer parte da nossa equipe, devem se cadastrar no site www.fsfx.com.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”.

Nossos cadastros são encaminhados para o site www.vagas.com.br. Após a candidatura seu currículo será avaliado pela equipe de RH, caso se enquadre no perfil da vaga ofertado entraremos em contato.

Se caso ao tentar cadastrar o currículo o site apresentar um erro de sessão interrompida, pode clicar em continuar que o processo prosseguirá normalmente. Caso ainda continue com dúvidas gentileza acessar o site www.vagas.com.br nos links “Acesso candidato/Ajuda” e enviar sua dúvida a equipe técnica do site para receber as devidas orientações.

Fique atento, todas as nossas vagas são divulgadas no site e mantenha seu currículo atualizado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Alô RH- FSFX pelo telefone e WhatsApp (31) 3829-9646.

Estágio de Férias


Informamos que, nos meses de janeiro e julho, a Fundação São Francisco Xavier abre as portas para o programa Estágio de Férias. Para os participantes, é a oportunidade de conhecer a dinâmica de uma empresa reconhecida pelo seu modelo de gestão e pela qualidade nos processos e em serviços aos clientes.

Em meados dos meses de maio e novembro são ofertadas novas vagas para o processo de estágio referente aos meses de Julho / Janeiro.  Após o surgimento de vagas e uma avaliação, o setor responsável pela atração e seleção entrará em contato. Os estudantes poderão se inscrever pelo site: www.fsfx.com.br.

Para se inscrever, o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino conveniada à FSFX. O processo seletivo será realizado por meio de uma prova on-line de caráter eliminatório.

Em caso de instituições não conveniadas, cabe ao aluno providenciar o convênio entre as partes, FSFX e instituição acadêmica, até a etapa do psicotécnico, sendo está uma condição eliminatória para o processo.

  • Acesse o site da FSFX (fsfx.com.br)
  • Clique em “Trabalhe Conosco”
  • Nessa página, veja as orientações de como cadastrar seu currículo
  • Depois de cadastrar, clique no link “Estágio de Férias” para acessar a página onde estão as especificações das vagas.

Estágio de Medicina


Gentileza entrar em contato conosco através do endereço de e-mail ensinoepesquisa@fsfx.com.br para esclarecimento de dúvidas.

Residência Médica


O programa de Residência Médica desenvolve o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico de médicos, bem como da assistência ao paciente.

Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/ MEC) e o processo seletivo é realizado pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

O edital com as informações completas e as inscrições para a seleção podem ser feitas pelo site www.aremg.org.br.

O informe de despesas para imposto de renda poderá ser retirado das seguintes formas:

Aplicativo Usisaúde – FSFX, disponível para Android e IOS.


Faça login no Aplicativo Usisaúde – FSFX inserindo CPF e senha. Selecione o plano de seu interesse, caso possua mais de um. No MENU, aba “Financeiro” selecione “Imposto de Renda” e escolha o ano que deseja visualizar.

Portal do Beneficiário


Acesse portalservicos.fsfx.com.br/login, faça login inserindo o CPF e senha. Na aba “Financeiro” selecione a opção “Imposto de Renda”, escolha o Ano desejado e clique em “Pesquisar”.

WhatsApp:


Por meio do 0800 283 0040, opção – Financeiro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado, das 7h às 15h.

Para ter acesso ao Informativo para Imposto de Renda de plano Pessoa Jurídica, gentileza acessar o portal de Serviços FSFX portal.usisaude.com.br/PlanodeSaude/, faça login com usuário e senha. Na aba “Relatórios Estipulante”, selecione a opção “OPS – Detalhamento Mensalidade e Despesas Médicas – Excel WEB” e informe o período “01/01/2022 a 31/12/2022” para gerar o relatório.

O Informe para fins de imposto de renda para funcionários e ex-funcionários é fornecido pela própria empresa. Gentileza verificar junto ao RH da empresa que o beneficiário tem contrato para solicitar o documento.

Para ex-funcionário da Fundação São Francisco Xavier, orientamos a enviar mensagem para o e-mail folharh@fsfx.com.br, solicitando o documento. Para maiores informações, entre em contato no telefone e WhatsApp (31) 3829-9646.

Em caso de dúvidas, estamos disponíveis no Serviço de Orientação ao Cliente – 0800 283 0040.

Pelo telefone 0800 283 0040, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 15h.

Os clientes da Fundação São Francisco Xavier que fazem consultas, exames ou outros serviços com atendimento particular, nas unidades do Hospital Márcio Cunha e do Centro de Odontologia Integrada, podem acessar as notas fiscais diretamente no Portal de Serviços (portalservicos.fsfx.com.br).

O passo a passo para emissão da nota pode ser consultado em nosso site www.fsfx.com.br.

Por se tratar de dados sigilosos, não repassamos informações a respeito do quadro clínico de pacientes hospitalizados por telefone.  

Orientamos a realizar o contato no setor de Recepção de Visitas do Hospital Márcio Cunha, por meio dos telefones (31)3829-9289 ou (31)3829-9066, para verificar se o paciente se encontra internado em nosso hospital e quais os horários de visitas.

Informamos que o HMC conta com os seguintes canais abaixo para orçar o valor de consultas, exames, cirurgias e procedimentos em geral.

 Telefone e WhatsApp: (31) 98304-0016

  • E-mail: orcamento@fsfx.com.br
  • Pessoalmente HMC I: segunda a sexta-feira, das06h30min às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Caso você tenha interesse em credenciar com a Usisaúde, gentileza seguir o passo abaixo.

Rede Médica – Belo Horizonte e Região


Gentileza encaminhar uma Carta de Apresentação, com seu currículo anexo, para o e-mail  credenciamento.bh@fsfx.com.br. Qualquer dúvida, favor entrar em contato nos telefones (31) 3308-4604, final 4605, 4606, 4607, 4610, 4614, 4628 ou final 4629.

Rede Médica – Vale do Aço


Gentileza encaminhar uma Carta de Apresentação, com seu currículo anexo, no endereço credenciamento.ipatinga@fsfx.com.br. Qualquer dúvida, favor entrar em contato no telefone (31) 3829-9140.

Rede Médica – São Paulo e Região


Gentileza encaminhar uma Carta de Apresentação, com seu currículo anexo, no endereço de e-mail credenciamentosantos@fsfx.com.br. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo telefone (13) 3226-3000.

Rede Médica – Vitória e Região


Gentileza encaminhar uma Carta de Apresentação, com seu currículo anexo, no endereço de e-mail usisaude_credenciamento.vitoria@fsfx.com.br. Qualquer dúvida, favor entrar em contato no telefone (31) 3829-9140.

Rede Odontológica


Gentileza encaminhar uma Carta de Apresentação, com seu currículo em anexo, no endereço de e-mail coifsfx.gestaocredenciamento@fsfx.com.br.

O Plantão Odontológico possui a finalidade de atender as urgências odontológicas de dor, traumatismos e fraturas dentais. Para mais esclarecimentos, gentileza fazer contato com o Centro de Odontologia Integrada pelo telefone (31) 3829-9750 ou (31) 3829-9773.

Para solicitar atendimento de urgência, entrar em contato no Serviço de Orientação ao Cliente no número 0800 283 0040. Funcionamento 24hs por dia, 7 dias por semana.

Com o Portal do Cliente você tem acesso a diversos serviços e muita facilidade para cuidar bem da sua saúde.

  • Informações do plano
  • Carteira virtual
  • Atualização cadastral
  • Informações do beneficiário
  • Declarações
  • Tabela de coparticipação
  • Tabela de preços
  • Boleto bancário
  • Notas fiscais
  • Demonstrativo de despesas
  • Demonstrativo anual de despesas médicas (IPRF)
  • Autorizações
  • Agendamento on-line
  • Resultado de exames
  • Protocolos de atendimento
  • Acompanhamento de cirurgias
  • Rede médica
  • Rede odontológica
  • Fale Conosco

Entre no link https://portalservicos.fsfx.com.br/login com seu CPF e senha e faça seu acesso.

Caso você tenha esquecido sua senha de acesso, abaixo do campo de senha possuiu “Esqueci a Senha”. Basta selecionar e completar com seu CPF e data de nascimento, selecionar opção de segurança. Um link para redefinir sua senha será enviado ao seu e-mail de cadastro.

​​​​​​​Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se Agora!” e preencha todos os itens obrigatórios. Para finalizar, deverá ser informado um endereço de e-mail que não esteja sendo utilizado por outro usuário maior de 18 anos. A senha criada deverá ter no mínimo 8 caráteres, seguindo as características indicadas no portal.

A operadora Usisaude disponibiliza a listagem de rede credenciada nos seguintes canais:

Aplicativo Usisaúde – FSFX, disponível para Android e IOS.


Faça login no Aplicativo Usisaúde – FSFX inserindo CPF e senha. Selecione o plano de seu interesse, caso possua mais de um, selecione a opção “Rede Médica” e preencha os filtros conforme sua necessidade.

Portal do Beneficiário


Acesse portalservicos.fsfx.com.br/login, faça login inserindo o CPF e senha. Na aba “Atendimento” selecione a opção “Rede Médica/Rede Odontológica” e preencha os filtros conforme sua necessidade.

WhatsApp:


0800 283 0040, opção – “Informação de Rede Credenciada”, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 15h.

Pessoalmente


Nos CACs – Centro de Atendimento ao Cliente ou PACs – Posto de Atendimento ao Cliente.

Se você tem interesse em um plano de saúde Usisaúde, pode fazer a contratação das seguintes formas:

  • WhatsApp 0800 283 0040, opção – Aquisição de plano de Saúde
  • Serviço de Orientação ao Cliente, no telefone 0800 283 0040.
  • Pelo site fsfx.com.br/usisaude/plano-medico/.
  • Presencialmente em uma das unidades de plantões de vendas:
    • Loja de Ipatinga: Av. João Valentim Pascoal, Nº 414, Loja 03, Bairro Centro. Horário: 9h às 18h.
    • Loja Timóteo: Av. Almir e Souza Ameno, Nº 34, Loja 01, Bairro Funcionários. Horário: 9h às 18h.

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