A mulher e a saúde

Para a maioria das mulheres, quando se fala em saúde feminina o primeiro pensamento que se tem é sobre o câncer de mama, mas saiba que existem outros males que acometem mais mulheres que homens, como osteoporose, endometriose, HPV, câncer de colo de útero e depressão. Algumas atingem somente mulheres, pois se instalam no aparelho reprodutor feminino, como endometriose e câncer de colo de útero. Elas são consideradas hoje as maiores causas de infertilidade.

Porém, com a devida prevenção, muitas dessas enfermidades podem ser evitadas. O câncer de colo de útero, o segundo tumor mais comum entre as mulheres, é causado, na maioria das vezes, pela evolução do HPV (Papilomavírus Humano). Porém, se detectado em estágio inicial por meio do exame Papanicolau, pode ser tratado e evitar problemas futuros.

O que devemos ter sempre em mente é que todas essas doenças podem ser tratadas, desde que descobertas no início. Portanto, procure seu médico, principalmente se notar algo diferente em seu corpo, e exponha todas as suas dúvidas, pois a prevenção continua sendo a melhor opção!

Postagens Relacionadas

O dia 21 de junho marca o início do inverno, no Brasil, e é também quando se celebra o Dia Nacional de Controle da…
Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo