Alimentação saudável na infância

É de conhecimento de todos nós que uma alimentação saudável é importante para qualquer indivíduo independente de sua idade. Entretanto, adotar hábitos saudáveis é ainda mais importante para crianças, visto que elas estão em fase de desenvolvimento e precisam de diversos nutrientes para crescer de maneira saudável

Uma criança que cresce consumindo uma grande variedade de nutrientes, certamente irá se tornar um adulto mais saudável, com uma menor incidência de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol elevado.

Outro ponto de fundamental importância para a boa alimentação na infância é que os hábitos alimentares, assim como a preferência por um ou outro sabor, também são formados nos primeiros anos de vida. Desta forma, se seu filho come muitos doces, provavelmente irá se tornar um adulto apaixonado por doces e com maiores riscos de desenvolver diabetes. Se ele come muita gordura, os riscos de hipertensão, colesterol elevado e doenças coronarianas são maiores.

É claro que não há necessidade de banir alguns alimentos da vida da criança, mas saber dosar o quanto ela come de cada tipo de alimento é uma tarefa fundamental na busca por uma vida saudável.

Por isso, evite a compra de balas, doces, biscoitos recheados, chips, refrigerantes, sucos e demais produtos industrializados. Deixe que seu filho consuma esse tipo de alimento somente em ocasiões especiais, como no aniversário do amiguinho ou no almoço de família aos fins de semana.

Em contrapartida, uma boa dica é inserir, desde criança, alimentos integrais na alimentação diária do seu filho. Que tal uma banana amassada com aveia, ou um iogurte com granola? A saúde do seu filho agradece!

 

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