Aplicativos de celular para monitorar o coração

A tecnologia, mais uma vez, vem trabalhando para facilitar e melhorar nossa vida, e a novidade agora são os aplicativos “apps” para monitorar a saúde do coração.

A variedade é enorme e a utilidade deles é incontestável. Se usados de maneira correta, com acompanhamento profissional, são uma arma muito eficiente para ajudar no controle de sua saúde. Caso contrário, podem tornar-se meras ferramentas para diminuir a curiosidade dos leigos.

Os desenvolvedores dos apps afirmam que o seu uso podem contribuir para a eficácia dos tratamentos, pois o paciente sente-se mais engajado em realizá-lo e reflete na adesão das orientações indicadas pelo profissional.

Com a aprovação e o acompanhamento do seu médico o que se tem é uma relação mais estreita e produtiva entre vocês, pois, o médico tem maiores possibilidades de controlar e avaliar a sua saúde. Em muitos casos os aplicativos são reconhecidos como diários de saúde virtuais.

Mas que uma coisa fique clara: os aplicativos nunca devem substituir as avaliações de rotina com seu médico, pois só ele poderá avaliar com exatidão a sua saúde.

Listamos abaixo alguns aplicativos para você. Eles podem ser encontrados nas lojas Google Play e Apple Store. Confira:

  • Cardiógrafo – Gratuito para Android e $1,99 para IOS
  • Runtastic Heart Rate Cárdio – Gratuito para Android e IOS
  • Instant Heart Rate – Gratuito para Android e IOS
  • Heart Rate Plus – Gratuito para Android e $0,99 para IOS

Postagens Relacionadas

O dia 21 de junho marca o início do inverno, no Brasil, e é também quando se celebra o Dia Nacional de Controle da…
Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo