Boa noite!

Ter uma boa noite de sono é essencial para uma vida saudável, pois é durante o sono que nossas energias são recuperadas e os hormônios essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo são produzidos, como o do crescimento (GH) e a leptina (responsável pela saciedade).

Alguns cuidados, que vão da alimentação à escolha do colchão ideal, devem ser tomados para que se tenha uma boa noite de sono e a recuperação do corpo seja efetiva.

Para garantir a qualidade do sono, é muito importante estabelecer um horário para dormir, inclusive aos fins de semana. Escolher o colchão e o travesseiro certos também são fatores de extrema importância para o conforto e relaxamento do corpo nesse momento.

Evitar bebidas alcóolicas, alimentar-se pelo menos três horas antes de dormir e escolher alimentos leves também é muito importante para que o corpo realize a digestão completa dos alimentos, evitando o refluxo e auxiliando o metabolismo.

No mais, um pijama bem gostoso e um ambiente aconchegante fecham o combo e garantem uma noite de sono perfeita e dias mais tranquilos e proveitosos.

Postagens Relacionadas

O dia 21 de junho marca o início do inverno, no Brasil, e é também quando se celebra o Dia Nacional de Controle da…
Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo