Cuidados com o coração

Ahh, o coração! Esse órgão tão fundamental à vida, capaz de acelerar e acalmar em questão de minutos também precisa de cuidados especiais para se manter saudável. Boas atitudes diárias, como alimentação saudável, prática de exercícios físicos e a ausência de tabagismo são muito importantes para a saúde do coração.

A boa alimentação e o controle do peso são os principais fatores para o controle das doenças cardiovasculares, por isso, regular a qualidade e a quantidade do que se consome, assim como beber muita água é essencial. Evitar açúcares, gorduras e sal em excesso é muito importante para diminuir a incidência de doenças crônicas como diabetes e hipertensão e, assim, preservar as artérias coronárias.

Outra dica é ficar atento aos antecedentes familiares, pois, quanto mais próximo o grau de parentesco maior a probabilidade de se desenvolver a mesma doença. Nesses casos, cuidado redobrado.

Cuidar do nosso coração é essencial para uma vida longa e saudável, por isso, a melhor orientação é realizar um check-up pelo menos uma vez ao ano, porque, no fim das contas, “é melhor prevenir que remediar”.

Postagens Relacionadas

Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo