HIPERTENSÃO

Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição crônica que se manifesta através da elevação dos níveis de pressão sanguínea nos vasos arteriais, fazendo com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para que aconteça a distribuição de sangue pelo corpo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipertensão atinge cerca de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Considerada uma doença assintomática e de evolução lenta, é importante que as pessoas realizem monitoramento preventivo da pressão, a fim de diagnosticar precocemente esta condição. A pressão alta não é uma condição exclusiva de pessoas mais velhas, sendo cada vez mais comum entre os jovens devido a estilos de vida pouco saudáveis. Deste modo, para pessoas com mais de 18 anos, o ideal é aferir a pressão quando vier à consulta médica ou em atividades educativas e procedimentos.

A doença está associada a uma série de fatores de risco, incluindo histórico familiar, obesidade, estresse e hábitos alimentares não adequados. O consumo excessivo de sal, em particular, tem sido identificado como um dos principais contribuintes para o surgimento da condição.

O tratamento da hipertensão envolve tanto abordagens não medicamentosas quanto medicamentosas, adaptadas às necessidades de cada paciente e estratificação de risco cardiovascular.

Você já conhece o +Atitude?

Voltado para oferecer apoio aos beneficiários Usisaúde, o + Atitude é um benefício do plano, atuando na promoção da saúde e prevenção de doenças. O programa conta com uma plataforma que permite aos participantes acesso à diversos conteúdos, desafios temáticos e recompensas em forma de prêmios e experiências.

O Projeto Cuidar tem como objetivo apoiar no autocuidado da hipertensão e da diabetes, reduzindo os riscos de complicações e internações decorrentes das doenças, trabalhando os hábitos alimentares, atividade física, cuidado da saúde mental e uso de medicamentos.

Acesse agora mesmo e junte-se a essa comunidade cheia de saúde e atitude!

www.maisatitude.com.br

Postagens Relacionadas

Segundo dados do Relatório Mundial sobre Visão da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 2,2 milhões de pessoas no mundo têm deficiência visual ou cegueira e,…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo