Mexa-se

Calma! Respire fundo. O primeiro passo é ter a consciência de que seu corpo precisa se movimentar para você garantir sua saúde e seu bem-estar. É importante fazer do exercício físico um momento de prazer e não de sofrimento. Por isso, escolha sua modalidade esportiva preferida: caminhar, nadar, pedalar, dançar. Consulte seu médico ou fisioterapeuta, e depois… curta!

O segundo ponto relevante é saber que não é necessário gastar dinheiro para colocar o corpo em movimento. Existem hoje equipamentos de ginástica em praças espalhadas pelas cidades. Há também grupos que se unem para praticar exercícios físicos em conjunto, o que é mais divertido. Outra opção é simples: calce um tênis e passe a caminhar regularmente. Muitas cidades possuem locais específicos para a prática da caminhada ou corrida.

Além de manter o corpo flexível, garantindo mobilidade, a prática do exercício físico libera hormônios como a endorfina, que são capazes de ativar áreas do cérebro responsáveis pelo bem-estar, concentração e memória, além de auxiliar no controle do peso e de doenças como hipertensão, diabetes e alteração de colesterol.

No mais, o exercício é importante da infância à terceira idade. O importante é começar!

Postagens Relacionadas

O dia 21 de junho marca o início do inverno, no Brasil, e é também quando se celebra o Dia Nacional de Controle da…
Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo