Pequenas atitudes que fazem uma vida melhor

Carro, elevador e escada rolante, controle remoto e uma infinidade de eletro-eletrônicos. Claro que tudo isso veio para facilitar nossa vida, mas também nos tornou mais sedentários.

Devemos ter em mente que nossa saúde depende de nossas escolhas e que uma rotina bem delineada pode gerar benefícios a longo prazo. Optar pela escada ao elevador pode ser bastante vantajoso, pois a atividade é considerada um exercício que aumenta a resistência física e cardíaca. Não utilizar o carro para todas as funções diárias também é uma ótima escolha. Se for ao supermercado ou à padaria e conseguir carregar as compras, por que não ir à pé? Na ida você faz uma caminhada leve e na volta tem algum peso nas mãos para dificultar a atividade e fortalecer seu corpo e seu aparelho respiratório.

No caso de quem usa o transporte público, outra opção é descer um ou dois pontos antes de seu destino e terminar o trajeto a pé.

A consciência de que qualquer atividade que necessite de esforço físico é essencial para sua saúde deve ser levada em conta para que você realize suas escolhas diárias de maneira correta, contribuindo para sua qualidade de vida.

Postagens Relacionadas

O dia 21 de junho marca o início do inverno, no Brasil, e é também quando se celebra o Dia Nacional de Controle da…
Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo