Receita: Bolo de chocolate funcional

Você já pensou em combinar o sabor do chocolate e os benefícios da cozinha funcional? Para quem não sabe, a gastronomia funcional é rica em valor nutricional e faz o corpo “funcionar” melhor, sem conservantes, corantes e adoçantes artificiais.

Ficou com água na boca? Então confira a nossa receita de hoje e mãos à obra! Prepare e saboreie este delicioso bolo de chocolate funcional!

Ingredientes

6 ovos

80 gramas de açúcar mascavo

200 gramas de chocolate 70 % cacau
80 gramas de óleo de coco

100 gramas de farinha de amêndoas
100 gramas de farinha de aveia
1 pitada de sal

Modo de preparo

Bata os ovos inteiros na batedeira com o açúcar mascavo até ficar bem fofinho. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria.  Quando o chocolate estiver derretido, acrescente o óleo de coco. Misture o chocolate com os ovos batidos e junte devagar as farinhas e o sal. Coloque em uma fôrma pequena e funda, untada com óleo de coco, e leve ao forno a 180º pré-aquecido, mantendo-a por 25 a 30 minutos.

Dica: Unte a forma com o óleo de coco e passe o papel-manteiga para que, ao desenformar, não corra o risco de o bolo se quebrar. A fôrma de fundo falso também é uma ótima opção.

 Sugestão: O açúcar de coco (ou demerara) fica ótimo com essa receita.

Postagens Relacionadas

Condição crônica atinge população mais jovem devido a estilo de vida pouco saudável A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma condição…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo