Receita: Pizza de Massa Folhada

Aprenda a fazer uma pizza diferente. A receita desta pizza de massa folhada foi testada pela equipe do Projeto Equilibrar, experimente!

Ingredientes

100g de queijo mussarela (fatia ou ralado)

60g de frango cozido desfiado

6 tomates secos

10 tomates cerejas

2 dentes de alho cru

Massa folhada congelada

(a gosto) azeite, orégano, sal, pimenta calabresa e manjericão fresco.

 

Modo de preparo

Descongele a massa folhada, o tempo aproximado é de 30 minutos. Pré-aqueça o forno, seguindo as instruções da embalagem do fabricante. Coloque a massa em uma assadeira untada com pouco azeite. Espalhe a pasta de tomate seco (veja abaixo o modo de fazer) sobre toda a massa folhada, ela será o molho, depois coloque o queijo mussarela e por cima dele o frango e os tomates partidos ao meio. Por fim, regue com azeite e polvilhe orégano. Antes de colocar para assar, feche as laterais da massa (dobre as pontas). Coloque a pizza para assar seguindo as instruções do fabricante da massa. Após assar, se gostar, regue com um pouco de azeite, pimenta calabresa, orégano e manjericão fresco.

Pasta de tomate seco (molho): bata no liquidificador o tomate seco, os dentes de alho, sal e um pouco de azeite (pequena quantidade apenas para conseguir bater), o objetivo é fazer uma pasta.

Postagens Relacionadas

Prática de fumar causa danos para quem fuma e quem convive com fumantes A OMS considera o tabagismo um fator de risco evitável, uma…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo