Usisaúde é classificada como melhor operadora de planos de saúde do país

Classificação obtida no IDSS colocou a Usisaúde como a melhor operadora de grande porte do país.

A Usisaúde recebeu, por mais um ano, a nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O resultado faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de 2019 (ano-base 2018), e demonstra a evolução da operadora, com a classificação de melhor operadora de grande porte do país, e a segunda melhor operadora na classificação geral.

“A Usisaúde estava entre as 4 melhores operadoras do país, e esse ano o IDSS nos classificou como a melhor operadora de grande porte, o que reforça nossa preocupação e esforço constante na qualidade, segurança e garantia de acesso aos nossos beneficiários, afirma o Diretor-Presidente da FSFX, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira.

O IDSS é uma iniciativa pioneira da ANS que permite a melhor avaliação do desempenho das operadoras, inclusive em seus aspectos assistenciais. O IDSS considera vários tópicos e se baseia em dados que demonstra como elas se comportam em relação às questões assistenciais. É um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde, pois facilita a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.

Para Salomão, o desempenho da Usisaúde no IDSS é reflexo da excelência e qualidade ofertada aos beneficiários. “Faz parte das premissas da FSFX ofertar serviços de qualidade aos nossos clientes. Esse resultado nos enche de orgulho, pois reflete o compromisso da Usisaúde. Este ano, a Fundação São Francisco Xavier ficou melhor posicionada, como a melhor operadora de grande porte do Brasil, e é motivo de satisfação para todos colaboradores que integram o nosso time”, afirma.

Pesquisa de satisfação – Resultados Usisaúde acima da média do mercado

No Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) há estímulo para a realização de uma pesquisa de satisfação de beneficiários, com as diretrizes estabelecidas no documento técnico elaborado pela ANS, com metodologia padronizada, representativa e com validade estatística.

Os resultados apontam que:

88% dos clientes Usisaúde avaliam o plano como BOM ou MUITO BOM e 81% RECOMENDARIAM ou CERTAMENTE RECOMENDARIAM o plano para amigos e familiares.

Usisaúde tem atendimento ajustado para clientes com foco na prevenção do Coronavírus

Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de evitar a exposição desnecessária dos seus beneficiários ao risco de contaminação, a Usisaúde adotou estratégias diferenciadas para o atendimento dos beneficiários. Dentre as medidas tomadas, a operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier disponibilizou canais alternativos para esclarecimento de dúvidas dos beneficiários referentes ao COVID-19; estabeleceu um fluxo diferenciado para atendimento de urgência e emergência em rede própria e, para os pacientes sintomáticos realiza o tele monitoramento e visitas domiciliares aos pacientes idosos ou quando indicado pelo médico.

Vale ressaltar que, em todas as regiões, a operadora manteve o funcionamento normal das unidades Usifamília (Programa de Atenção Primária da Operadora), priorizando a assistência aos casos agudos e sintomáticos da Covid-19. As 10 unidades seguem as condutas adequadas, e para tanto foram intensificadas as ações de treinamentos, principalmente com base nas diretrizes da Agência Nacional de Saúde.

A Usisaúde reforça segue avaliando alternativas que possam contribuir ainda mais com a prevenção do COVID-19 com foco na saúde das pessoas e reforça a importância da orientação do isolamento social. Para tanto, a operadora disponibiliza o atendimento ao cliente, de forma não presencial, através do 0800 283 0040 e mantém em seus canais oficiais, as informações atualizadas referente ao funcionamento das estruturas e a organização de atendimento para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

Postagens Relacionadas

Abordagem multifatorial e tratamento personalizado são essenciais para lidar com a doença e melhorar a qualidade de vida Atingindo cerca de 15% da população…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo