CHEGADA DO OUTONO AUMENTA AS CHANCES DE INFECÇÕES E CRISES RESPIRATÓRIAS

A chegada do outono é um momento de alerta para a saúde, em especial para crianças, pois a alteração de temperatura e do clima as deixa mais suscetíveis à infecções ou crises respiratórias.

Alguns vírus são mais frequentes nessa época do ano, porque eles circulam por mais tempo no ar e se propagam com mais facilidade. De uma forma geral, o comportamento das pessoas no outono e no inverno também são um agravante já que as portas e janelas costumam ficar fechadas, os ambientes menos arejados, justamente por conta do clima frio, o que predispõe a maior troca de vírus.

No início do outono, é muito comum o aumento da circulação dos vírus,  que podem causar bronquiolite, resfriados,  gripes, entre outros. Atenção especial às crianças menores de 2 anos e bebês pequenos é muito importante para evitar agravos.

Segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria, uma das principais formas de prevenção é a vacinação das crianças. É muito importante manter o cartão de vacinação atualizado.  Vale, ainda, uma atenção especial a covid-19. A partir de seis meses de idade, as crianças já podem ser vacinadas, essa é uma forma de prevenção importante, pois diminuiu o risco de e, caso da criança venha a adoecer e evoluir para caso mais grave, mais sério e intenso.

Outras dicas importantes para a prevenção são: evitar aglomeração, principalmente locais fechados e cuidar das vias respiratórias. Como não existe nenhum remédio específico para os sintomas gripais e respiratórios, os pais ou responsáveis devem lavar o nariz com soro fisiológico sempre que necessário (obstrução nasal ou secreção nasal). Para as crianças maiores de um ano, em casos de tosse, de gripes e resfriados, é recomendado o uso do mel, como forma de alívio da tosse, além de hidratar bastante.

PROGRAMA +ATITUDE

Voltado para oferecer apoio aos beneficiários Usisaúde, o + Atitude é um benefício do plano, atuando na promoção da saúde e prevenção de doenças. O programa conta com uma plataforma que permite aos participantes acesso à diversos conteúdos, desafios temáticos e recompensas em forma de prêmios e experiências.

PROJETO GERAR – Saúde da mamãe e do bebê

Com foco na gestação saudável, o Projeto Gerar acompanha desde o período de preparação para a gravidez até o nascimento do bebê, além de oferecer uma jornada dedicada aos futuros papais abordando diversos aspectos da saúde física e emocional.

Acesse: www.maisatitude.com.br

Postagens Relacionadas

É essencial pontuar que saúde é mais do que a ausência de doenças, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo