PRESERVANDO A VITALIDADE: CUIDADOS ESSENCIAIS PARA A SAÚDE RENAL

A importância sobre a conscientização das doenças renais com foco na prevenção, no diagnóstico precoce
e no tratamento adequado

As doenças renais são condições potencialmente graves, provocadas pela redução da eficiência das funções metabólicas dos rins. São problemas comuns que podem se apresentar de forma crônica ou aguda, causando complicações graves. Os tipos mais comuns são cálculos renais ou pedra nos rins, infecção renal ou pielonefrite, cistos renais, tumor de rim e insuficiência renal ou perda da função renal.

As principais causas de doença renal crônica são a hipertensão e o diabetes. O diagnóstico precoce e acompanhamento médico são muito importantes.

A prevenção é fundamental quando se trata de saúde renal. Manter uma pressão arterial saudável, controlar o açúcar no sangue, manter um peso corporal adequado, evitar o tabagismo e limitar o consumo de álcool pode desempenhar um papel significativo na redução do risco de desenvolver doença renal. Além disso, o acesso a cuidados médicos regulares e exames de saúde é são essenciais para detectar precocemente qualquer problema renal e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Projeto Cuidar

O Projeto Cuidar tem como objetivo apoiar no autocuidado da hipertensão e da diabetes, reduzindo os riscos de complicações e internações decorrentes das doenças, trabalhando os hábitos alimentares, atividade física, cuidado da saúde mental e uso de medicamentos.

Fique em dia com a sua saúde: a Usisaúde oferece diversos planos médicos com foco na prevenção e no diagnóstico precoce para cuidar do seu bem-estar. Conheça os nossos serviços e aproveite cada benefício disponível para você e sua família!

Postagens Relacionadas

Abordagem multifatorial e tratamento personalizado são essenciais para lidar com a doença e melhorar a qualidade de vida Atingindo cerca de 15% da população…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo