Receita: Molho de tomate caseiro

O tomate é um excelente antioxidante, rico em licopeno, substância muito mais biodisponível após o cozimento do tomate e em forma de molho. O tomate possui como principal benefício para a saúde prevenir o câncer, principalmente o da próstata.

O molho de tomate é uma ótima opção de acompanhamento para massas, panquecas e carnes. Aprenda então a fazer o seu molho de tomate caseiro!

Ingredientes do molho de tomate caseiro (rende 500 ml)

2 cebolas grandes (de preferência cebola roxa)

3 dentes de alho

6 tomates grandes (maduros e sem pele)

Orégano, manjericão, cebolinha, salsa e sal, a gosto

Modo de preparo

Bata os tomates sem casca no liquidificador e acrescente a cebola e o alho. À medida que bate esses ingredientes, acrescente pequenas quantidades de água até a consistência ficar parecida com um purê. Pode deixar pedacinhos de tomate, fica mais gostoso!

Antes de levar ao fogo, acrescente o orégano e o manjericão. Coloque no fogo baixo e deixe reduzir a quantidade pela metade. O molho de tomate caseiro está pronto! Se for utilizar imediatamente, coloque o sal, cebolinha e salsa. Se não, acrescente o sal, acondicione em um recipiente de vidro limpo e leve à geladeira, podendo ficar até 1 semana. Caso prefira congelar, não precisa colocar o sal e a duração é de 3 meses. Ao descongelar, acrescente o sal e o restante dos temperos – sendo necessário então utilizar o molho por completo.

Postagens Relacionadas

A Fundação São Francisco Xavier estará presente em mais uma edição da tradicional feira de negócios do Vale do Aço, a Expo Usipa, que…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo